E aí que você sofreu a adolescência inteira cheia de cravos e espinhas, esperando que com a idade isso tudo ia passar… chegaram os 20… os 30 …o s 40…e meu deus! Sai de mim eterno Choquito.

Ou você que sempre teve aquela pele de bebê, e com a idade, se viu querendo se cutucar na frente do espelho e se livrar das malditas espinhas que saíram no queixo??? (calma, não é esse o caminho!)

Isso aí tem nome. É a Acne da Mulher Adulta.

A acne da mulher adulta nada mais é do que o surgimento ou persistência de acne a partir dos 25 anos. Muitos pesquisadores acreditam que as causas hormonais sejam as principais influenciadoras no surgimento desse quadro, porém na prática, vemos que a maioria das mulheres não apresenta nenhuma alteração.

Estudos atuais mostram que a pele da mulher possui receptores aos hormônios, causando as mais diferentes respostas frente às mudanças normais do ciclo menstrual, podendo aumentar a acne e a oleosidade. Afinal, quem de nós nunca teve aquela baita espinha uns dias antes de menstruar?

Mas as vezes isso pode sair do controle…

E diferente da adolescente, a acne da mulher adulta apresenta localização e comportamento diferente, bem como tratamentos diferentes.

acne texto

Se você está passando por essa situação, primeiramente, procure seu dermatologista ou seu ginecologista para descartar a existência de problemas hormonais. Ovários policísticos, excesso de pelos no corpo, oleosidade excessiva, queda de cabelo, ciclo menstrual irregular, infertilidade… todos esses são sinais de que algo pode estar alterado.

Atualmente existem diversos produtos e tratamentos que podem contornar essa situação, e quanto antes tratado menor a chance de ficar com marcas ou cicatrizes.

Descomplica!