O médico dermatologista é o especialista capacitado para tratar a sua pele com todo o cuidado que ela merece.

Seguem então algumas dicas para tornar sua consulta muito mais efetiva!

 

  1. Nada de ter vergonha – Prepare-se para um exame completo!

Um médico dermatologista capacitado sempre irá realizar um exame de corpo inteiro – isso mesmo – dos pés a cabeça! Não que esse exame completo precise ser feito em todas as consultas, porém ao menos na primeira vez, e uma ou duas vezes no ano é interessante que toda a pele seja avaliada para garantir que não existam lesões suspeitas de câncer de pele ou outras alterações que possam ter passado despercebidas.

2. Retire seu esmalte

Assim como a pele, as unhas também precisam ser avaliadas pois elas auxiliam muito na avaliação da pele como um todo! Nada de queixar das unhas fracas e chegar com elas todas pintadas hein!

3. Não exagere na maquiagem

Assim como as unhas, não tem nada mais desagradável do que o médico tentar avaliar sua pele escondida nas camadas de massa corrida! A avaliação de manchas, vasos, pintas e tudo mais será totalmente comprometida e muitas vezes o dermatologista não poderá indicar o tratamento mais adequado sem avaliar sua pele como ela realmente é.

4. Organização

Antes de chegar na consulta, pense bem sobre suas queixas, problemas e dúvidas. Essa será a hora de saná-las. Muitas vezes quando temos muitas queixas acabamos por esquecê-las, ou então, ao querer tratar 20 problemas de uma vez só acabamos não dando conta depois (haja paciência e dinheiro de sair com uma receitinha de 2 páginas né!) – portanto organize-se.

E agora é só seguir as orientações recebidas na consulta com carinho!