Já falamos em outro post que a gestante pode fazer sexo sim desde que a sua gestação esteja transcorrendo normalmente. Agora vamos descomplicar um pouquinho as posições na hora do sexo já que algumas podem ser mais confortáveis e prazerosas por não gerarem dor ou desconforto.

Existem três posições que são mais bem indicadas para a gestante por não exercer nenhuma pressão sobre a barriga e porque nelas as nádegas evitam uma introdução muito profunda do pênis. Vou descrevê-las um pouquinho mas com certeza fica mais fácil entender olhando a figura ilustrativa.

A primeira é a posterior, mais conhecida como cachorrinho, na qual a mulher fica de quatro, de costas para o parceiro, enquanto ele ajoelhado introduz o pênis.

image

A segunda é a posterolateral, também conhecida como colher, em que ambos ficam deitados em posição lateral, a mulher de costas para o homem, e ele faz a penetração vaginal por trás. A mulher pode usar um travesseiro pequeno sob a barriga para mantê-la apoiada. É uma das posições mais confortáveis para a gestante.

image

Existe ainda uma terceira posição em que a mulher fica deitada de costas com os joelhos dobrados e as coxas entreabertas, enquanto o homem, de lado, coloca-se por baixo das pernas dela, introduzindo o pênis na vagina em posição lateral.

image

Fonte: 1) Cavalcanti, R. Tratamento clínico das inadequações sexuais. São Paulo: Roca, 2012.