Olá, meninas!!! Tudo bem!?

Nunca é demais dar mais uma pincelada no Outubro Rosa, né!? Essas campanhas que incentivam a medicina preventiva são muito importantes: nos lembram que temos que nos cuidar, esclarecem muitas dúvidas, chamam a atenção das autoridades e de nós mulheres para o tema e muito mais!

Pensando no câncer de mama, é fundamental que saibamos que ele é o segundo câncer que mais acomete as mulheres brasileiras e no mundo. Mas, outra parte SUPER IMPORTANTE, é que ele tem GRANDES CHANCES DE CURA quando detectado precocemente.

Por isso, devemos realizar a mamografia ( e exames de imagens) com periodicidade que nosso médico nos indicou. E, ainda, como o câncer surge devido a diversos fatores (e não podemos evitar todos os fatores de risco), devemos dar atenção aos que estão ao nosso alcance.

Por exemplo: estudos comprovam que ter uma alimentação saudável (reduzir gordura saturada), praticar atividades físicas e ter peso ideal (especialmente na menopausa) reduzem 28% os riscos de
desenvolvermos câncer de mama. E mais, apesar de raro (cerca de 1% apenas), o câncer de mama pode acometer os homens também.

Ah!!! E outra coisa, que acho importante alertar: é que quando o
médico nos orienta a realizar a mamografia uma vez por ano, significa que
devemos realizar com intervalo de 1 ano entre os exames e não numa data
aleatória do ano, ok!?
Bom…. um beijo e espero ter contribuído!!
Até a próxima!!!!!!